Estação Vestibular

As melhores dicas para o vestibular, voce encontra aqui ... Estação Vestibular!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Enem vai substituir exame de desempenho de alunos que entram no curso superior


MEC espera economizar até R$30 milhões com a nova regra

A partir desse ano, alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 ou 2010 não serão obrigados a fazerem a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) se forem convocados.
O Enade, prova que visa avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas universidades, é aplicado a uma amostragem de alunos de cursos previamente escolhidos ano a ano. Alunos ingressantes e em vias de conclusão são avaliados.
Com a nova regra, os alunos ingressantes no ensino superior que forem convocados, caso tenham participado de uma das provas do Enem nos dois anos anteriores, serão dispensados.
De acordo com o MEC, a dispensa tem como objetivo reduzir custos e dar eficácia à aplicação da prova. A economia será de aproximadamente R$ 30 milhões.
Este ano, o Enade será aplicado em 6 de novembro. Serão avaliadas 26 graduações e cursos tecnológicos. Segundo cálculos do Ministério da Educação (MEC), 1,2 milhão de estudantes estão aptos a fazer o exame em 2011.
A participação no Enade é obrigatória para aqueles alunos escolhidos. Quem não comparece fica impedido de colar grau ao final do curso e precisa esperar outra edição do exame para regularizar a situação.
*com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário